Vou dar uma festa! Itens essenciais para a organização

Organizar uma festa, com certeza, é algo bastante desafiador visto que, são muitas questões para se preocupar. Por isso, trouxemos algumas dicas muito valiosas para auxiliar na organização do seu evento. É necessária muita dedicação para realizar um evento impecável, portanto, fique bem atento as nossas dicas para não esquecer de nada.

Defina os objetivos da festa

O primeiro passo é você responder a algumas perguntas básicas para definir exatamente qual modelo de festa você quer e quais são os seus objetivos com esse evento.

A primeira pergunta a ser respondida é o que você vai comemorar. Essa é, provavelmente, a pergunta mais simples a ser respondida. Pode ser aniversário, formatura, casamento, etc. Depois disso, defina qual será o público da sua festa, por exemplo, se será só para sua família, amigos ou colegas de trabalho. Outra pergunta que você deve responder, é sobre qual será a temática de sua festa. Após isso, você define orçamento, local e data.

Faça um checklist

Depois de definir qual é estilo de sua festa, quais são os convidados, qual a temática e o local, chegou a hora de decidir o que vai ter no evento, e a melhor forma de fazer isso, é criando um checklist. Você pode começar definindo o cardápio, escolhendo como a comida vai ser servida, se vai ser self service ou pratos prontos, por exemplo. Defina também o que vai ser servido, quais serão os fornecedores e quem vai produzir a comida. Isso serve também para definir as bebidas do evento. Outros itens que devem constar em seu checklist são os itens decorativos. Você pode definir se o evento terá flores decorativas e quais serão essas flores. Pode também decidir questões sobre iluminação, cores usadas na festa, balões, toalhas de mesa, louça e talheres, ou seja, aqui deve conter praticamente tudo que faz parte da festa. Esta lista deve ser feita com o intuito de não deixar você esquecer absolutamente nada que seja essencial para o seu evento. Todos os itens presentes aqui, são extremamente importantes.

Comece a agir

Então após os dois primeiros passos, o que precisa fazer é: agir. Neste momento você precisa começar a botar todos os seus planos em prática. Você precisa começar a dar andamento nos convites e iniciar a distribuição, contratar o responsável pelo cardápio e também o responsável pela decoração. Se o seu evento tiver música, você deve também contratar o músico ou DJ.

Comece a confirmar tudo

Este é o momento que você necessita ter confirmação de tudo. É o momento de entrar em contato com os convidados para confirmar presença, confirmar com os fornecedores se está tudo certo e ir ajustando os últimos detalhes pois, sempre surgem algumas questões que necessitam ser resolvidas até o dia da festa. Verifique os equipamentos de sonorização e também a iluminação do local do evento, se certifique que tudo está em ordem. Certifique-se também que todos os objetos que você vai precisar estão em ordem, como por exemplo as louças. Se você for distribuir brindes, verifique com o distribuidor se está tudo certo e também planeje a forma de distribuir os mesmos. Mantenha a calma e tranquilidade, não perca o controle de nada, pois, o dia do evento está cada vez mais próximo.

O dia do evento chegou

O dia do evento finalmente chegou e agora não existe mais volta. A sua festa vai acontecer. Como você já se programou com bastante antecedência, tudo já está encaminhado e se não houver nenhum imprevisto, o evento vai funcionar exatamente como o planejado. Certifique-se dos horários que combinou com os fornecedores e funcionários do evento e esteja no local com bastante antecedência. Verifique a limpeza e higiene do local e veja se não falta nada. Um item muito importante também é a segurança do local e de seus convidados, portanto, não esqueça de verificar essa questão.

Considerações Finais

Ufa! Foi bastante coisa né? Realmente, realizar um evento não é uma tarefa simples e fácil. É algo que exige bastante dedicação e planejamento. Com certeza, as dicas fornecidas vão te ajudar bastante na realização do se evento.

Por último, gostaríamos de dizer que a Celebrar Casa de Eventos possui uma equipe extremamente qualificada e que pode te ajudar em todas as questões abordadas no texto. Portanto, se você achou complicado, entre em contato com a gente e faça um orçamento.