Tudo que um convidado precisa saber

Ser convidado para um evento é sempre algo muito legal. É quando alguém muito importante para você vai se casar, fazer aniversário, se formar, etc. Independente de qual seja a temática, é sempre muito divertido, satisfatório e marcante participar de uma comemoração. Mas você sabia que não são apenas os anfitriões que tem coisas para se preocupar antes e durante um evento? Para te ajudar, preparamos uma lista com todos os itens que você precisa se preocupar quando for convidado para uma festa!


1 – Confirme sua presença

O primeiro passo a tomar após ser convidado para um evento, é confirmar a sua presença. Isso é muito importante pois, é necessário para o organizador saber quantas pessoas irão na festa.
Também é muito importante você estar atento a todas novidades e indicações sobre o evento.

2 – Tenha muita atenção na hora de escolher o traje

Geralmente, dependendo de qual seja o tipo de evento, o anfitrião coloca qual é o estilo de traje mais indicado para o evento. Se isso não acontecer, é indicado você realizar uma pesquisa sobre os looks mais indicados para o evento em questão, para que você não se sinta deslocado no meio dos outros convidados e nem chame mais atenção que os organizadores da confraternização.

3 – Presente para o anfitrião

Em algumas festas, não é necessário que o convidado leve presente, mas na grande maioria, o presente é um item importantíssimo e indispensável, como por exemplo, casamentos, festas de aniversário e até formaturas.
A dica é você pesquisar coisas que o responsável pelo evento gosta e surpreendê-lo com um presente incrível e inesquecível. Em eventos como casamento, na maioria das vezes é disponibilizada uma lista com as opções preferidas dos anfitriões. Seguir a lista é uma grande dica para você não errar na hora do presente.

4 – Tenha em mente as regras básicas de etiqueta

Umas das coisas mais importantes para você ser um bom convidado é seguir as regras básicas de etiqueta. Primeiramente, seja pontual. Se existe um horário exato no convite, ele deve ser seguido. Pontualidade é sinônimo de respeito e educação.
É extremamente não recomendado que você leve pessoas que não foram convidadas para o evento. Tudo na festa é calculado pelo número de convidados e levar alguém a mais é algo totalmente deselegante.
É recomendado também que você mantenha a compostura, não fale e também não dê nenhuma risada espalhafatosa. Além de não exagerar nos drinks, ok?
Seja sutil, não faça nenhuma reclamação e mantenha a classe. Lembre-se que o evento foi planejado e é muito importante para quem o organizou.

5 – Prepare-se para os gastos

Não é apenas quem organiza um evento que gasta com ele. O convidado também possui diversos. Além do presente, tem o custo de deslocamento, o custo com o cabeleireiro, as roupas, entre outros gastos.
Por conta disso, é necessário que você se planeje com antecedência para o evento, para que os gastos não precisem ser feitos todos de uma vez e inviabilizem a sua ida para a festa.
E lembre-se, esse é um momento muito especial na vida do anfitrião, então não meça esforços para participar desse dia. A sua presença é muito importante, então os gastos são um esforço necessário.

6 – Aproveite o momento

Não esqueça, o evento foi pensado com antecedência e todos os detalhes foram planejados para que você se divirta e aproveite o momento. Então participe de tudo e faça com que o dia do anfitrião seja incrível e inesquecível!

Para finalizar, gostaríamos de dizer que todos são importantes para a realização de um evento de sucesso, desde os organizadores até os convidados. E tudo precisa estar em harmonia durante o evento.

E se você for organizar um evento, a Celebrar possui um espaço amplo, organizado e uma equipe profissional e dedicada para que a sua festa seja especial e inesquecível. Entre em contato, agende uma visita para conhecer o nosso espaço e solicite um orçamento.