Tendências para eventos em 2021

11 Tendências para eventos em 2021

A chegada da pandemia do Coronavírus exigiu de todos nós criatividade e resiliência. De tantos setores que foram atingidos por essas mudanças, o de eventos certamente foi um dos mais afetados. Dessa forma tivemos de reinventar a maneira de fazer eventos. Mas, e para 2021, quais são as tendências para esse segmento? Confira abaixo:

1 – Eventos sustentáveis:

Se antes a sustentabilidade já era uma pauta importante, agora é ainda mais! O período de isolamento fez com que todos nós voltássemos os nossos olhos para coisas muito importantes. Ideias sustentáveis sempre terão o apoio de outras pessoas.

2 – Eventos voltados para o público vegetariano e vegano:

Esse público anda lado a lado com a sustentabilidade, porém, nem sempre os eventos acolhem as pessoas vegetarianas e veganas. Além disso, pesquisas recentes apontam um alto crescimento desse movimento.

3 – Brindes, mas não físicos, DIGITAIS!

Isso mesmo, brinde digitais. O período de isolamento alavancou a procura por cursos online. Logo, presentear o seu cliente com cursos, e-books e materiais exclusivos é uma ótima opção de se fazer presente nesse momento.

4 – Eventos de nicho:

Esse é o que costumamos chamar de “tiro certeiro”. Pessoas com características, gostos e comportamentos específicos que possam se reunir em um evento com outras pessoas semelhantes. Eventos assim possuem uma alta taxa de conversão e sucesso, pois quem se dispõe a participar é porque realmente acredita e faz parte desse nicho.

5 – Influenciadores digitais, podem fazer do meu evento um sucesso?

SIM! A busca por influenciadores digitais é uma ótima e eficaz estratégia para atrair a atenção e as pessoas para o seu evento. Através da visibilidade desse profissional, a divulgação pode alcançar muitas outras pessoas.

6 – Eventos inclusivos:

Está na hora de tornar o seu evento inclusivo para todas as pessoas!

7 – Eventos com interação, o famoso “faça você mesmo”:

As pessoas têm procurado cada vez mais opções de eventos onde elas possam executar atividades. Essa é uma ótima opção para realizações que envolvam culinária, preparo de drinks, atividades manuais e artesanais, ramo estético (maquiagem, cabelo…).

8 – Evento surpresa:

Essa é a opção para quebrar a rotina e dar aquele friozinho na barriga.

9 – Experiências únicas e exclusivas:

Todo cliente AMA se sentir único. E a experiência que proporcionamos a ele pode ser única e inesquecível. Por isso é importante que conheça o seu público e capte as ideias e essências de cada um, dessa forma conseguirá desenvolver ações exclusivamente para eles.

10 – Use a tecnologia a seu favor!

As interações tecnológicas chegam com força no atual momento. Ou seja, todos podem se fazer presente no seu evento;

11 – Eventos desafiadores e motivacionais:

Essa é uma ótima escolha para empresas que visam estimular e valorizar a sua equipe.

Que 2021 chegue com muita criatividade, eventos e diversão para todos. Mas antes disso, conta pra gente, qual desses eventos seria o seu preferido?