Festas Temáticas

Celebrações são realizadas desde os tempos mais longínquos. Existem vários tipos de festa, afinal, todas as conquistas são motivo para se comemorar. As festas podem variar entre casamento, festa de aniversário, formatura, evento corporativo ou até uma comemoração sem motivo, só para curtir com os amigos. Mas você sabe o que todas as festas têm em comum? Todas elas podem ser temáticas! Isso mesmo, toda e qualquer festa pode ser temática e além do mais, esse é um estilo que está super em alta. Neste texto, vamos falar um pouco mais sobre festas temáticas e dar dicas de como realizar esse tipo de evento!

Por que realizar uma festa temática?

Festas temáticas são ótimas opções para sair do comum e explorar a criatividade. É um momento em que todos os envolvidos, tanto os organizadores e os convidados se esforçam para realizar o melhor evento possível. Como dito acima, qualquer tipo de evento pode ser temático e essa é uma dinâmica capaz de elevar o ânimo de todos os presentes. As roupas, os itens decorativos, a trilha sonora e até o cardápio temático trazem uma magia incrível e sem igual para a festa!

Como definir o tema da minha festa?

Para escolher o tema de uma festa, não existem regras específicas e podem ser escolhidos por diversos motivos. Podem ser definidos pelas comemorações específicas de época do ano como o Carnaval, Natal, São João, Halloween, etc. A temática também pode ser definida pela estação, como no verão, onde pode ser realizada uma festa havaiana ao ar livre para aproveitar o calor. No inverno podem ser realizadas festas da estação, com um clima de inverno europeu, por exemplo.

Além das comemorações baseadas na época e nas estações do ano, a temática pode ser atemporal. Pode ser pensada no seu gosto e também dos seus convidados. O tema da sua festa, é você quem faz!

Sugestões para Festas Temáticas

São tantas opções para temas que fica até difícil selecionar as melhores para indicar.

Para começar, vamos falar sobre alguns temas para festas no verão. Festas que sempre são indicadas para o verão são aquelas que trazem a temática de praia. Você pode brincar com elementos de surf tanto na decoração quanto nos looks e pode trocar as cadeiras convencionais por cadeiras de praia. Como dito acima, uma festa havaiana pode ser uma boa escolha. Pode também ter uma pegada tropical, com decorações no estilo e elementos especiais, como frutas da estação. A primavera também pode ser lembrada, com uma festa cheia de flores e bem colorida.

Para o inverno, uma boa sugestão para festas infantis pode ser com a temática de neve, que é um elemento muito querido entre as crianças. Outra sugestão que foi citada acima, é uma festa que lembre o inverno europeu, com elementos londrinos ou de Paris. É um tema que pode trazer um ar de sofisticação para o seu evento.

As datas comemorativas também podem ser uma opção de tema. O Carnaval pode ser uma ótima escolha pois traz muitas possibilidades. Você pode fazer um bloquinho, pode trazer elementos do Carnaval de escolas de sambas ou também uma temática mais europeia, como o Carnaval de Veneza.

Seguindo na leva de datas comemorativas, a festa de São João é sempre uma ótima temática. É uma data muito querida no Brasil e que pode render muito, pois é uma festa que permite várias dinâmicas, tornando o evento muito divertido. E além de tudo isso, ainda proporciona opções muito saborosas para a elaboração do cardápio.

O Halloween dispensa apresentações. É talvez uma das temáticas mais utilizadas para eventos. Capriche na decoração, deixando o ambiente o mais horripilante possível. O cardápio também pode ser bastante explorado, trazendo alimentos que lembrem a data. E claro, as fantasias são sempre o ponto alto da festa.

Agora está na hora de falarmos sobre os temas atemporais e as opções são quase infinitas. Você pode usar a temática de super-herói, anos 80, anos 90 e pode até se inspirar em algum país específico. Para festas infantis, o tema pode ser inspirado no desenho, filme ou brinquedo preferido da criança!

A Celebrar faz a festa no tema que você escolher! 

Esperamos que todas estas dicas tenham sido úteis para você saber um pouco mais sobre festas temáticas. Para finalizar, gostaríamos de dizer que a Celebrar Casa de Eventos possui um espaço amplo e equipado, perfeito para realizar sua festa temática. Organizamos tudo o que você precisar, desde decoração até cardápio. Vem pra Celebrar!