Dicas importantes para acertar em cheio no seu bolo de casamento

Quando se fala em casamento, são muitos os detalhes que devem ser levados em conta para que a cerimônia seja o mais impecável possível e que tenha a cara dos noivos. Afinal, este é um momento que ficará marcado para sempre na vida de ambos. Tudo deve ser pensado, planejado e organizado da melhor forma possível, desde o local, a decoração, cardápio e até a lembrancinha para os convidados.
Um item que deve ser bem ponderado, é o bolo de casamento, um dos grandes símbolos das cerimônias. Além de ser um dos protagonistas da decoração, o bolo de casamento tem uma enorme importância para a festa como um todo. Ele traz uma enorme beleza para as fotos e também adoça a noite de todos. Sem dúvidas, é a peça mais importante da mesa de doces. Neste texto, vamos dar dicas sobre como escolher o melhor bolo para o seu casamento.

Qual deve ser o tamanho do bolo?

Antes de falar sobre os tipos de bolo, vamos falar sobre algumas questões que são importantes na hora de definir o mesmo. Primeiro, você deve levar em conta a quantidade de convidados para conseguir definir o tamanho do seu bolo. Por isso, é muito importante você já saber quantos serão, para poder definir a porção que será servida para cada pessoa e depois chegar ao peso final do bolo.
Também é essencial você escolher opções de bolo que encaixem no seu orçamento. O orçamento da festa é muito importante e deve ser respeitado em todos os casos. Uma dica legal para se manter dentro do orçamento é solicitar para que o confeiteiro (a) produza dois bolos. Um deles é o bolo decorado que fará parte do cenário, e o outro bolo terá a decoração menos elaborada e ficará guardado, só sendo utilizado na hora de servir os convidados. Esta é uma ótima ideia, pois o bolo decorado pode ser menor e assim, de menor custo.

Tipos de bolo

Para começar, o bolo deve ser do estilo e também do sabor que os dois noivos gostem. Existem muitas opções no mercado então com certeza, haverá um bolo que irá agradar ambos.

Um dos tipos mais utilizados é o bolo clássico, com cobertura de glacê. Este é o bolo típico, e com certeza você já viu ele em filmes e séries. Outro estilo que vem ganhando bastante notoriedade nos últimos anos é o naked cake. É um bolo que não possui cobertura e geralmente é acompanhado de algumas frutas e flores. O bolo de aquarela também é uma ótima opção, pois é extremamente bonito e plácido que mistura cores suaves, passando uma sensação de leveza. E pra finalizar, mais uma opção entre as mais escolhidas, é o ruffle cake, que é um bolo de muitos andares que se destaca pela sua decoração composta por babados muitos elegantes.

Dicas importantes

Algo que você deve prestar bastante atenção é no profissional que irá contratar para produzir o bolo. É de extrema importância que a pessoa ou empresa contratada seja especializada neste tipo de confeitaria ou possua uma grande experiência na área. O bolo é uma das partes mais importantes da festa e, portanto, evite improvisar. Contrate o profissional que mais passar confiança.
Outro ponto importante é também levar em conta a estação do ano em que o casamento irá acontecer. Algumas coberturas não suportam temperaturas altas e podem derreter e até estragar. É necessário escolher um bolo com ingredientes que combinem com a temperatura do dia do casamento.

Faça seu casamento na Celebrar

Para que todo o seu esforço com a escolha do bolo não seja em vão, o seu casamento deve ocorrer em um local extremamente preparado para a ocasião. Aqui na Celebrar, possuímos espaços internos e externos totalmente equipados para que a sua cerimônia seja impecável e do jeito que você sempre sonhou. Agende uma visita e conheça nosso espaço. Vem para a Celebrar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *