Dicas para escolher o local de casamento

Dicas que irão ajudar a escolher o local do seu casamento

Um dos pontos fundamentais no planejamento do casamento é, sem dúvida, a escolha do local da celebração e da festa! Para ajudar os noivos, nós da Celebrar Festas e Eventos separamos algumas dicas infalíveis para que vocês tenham uma festa linda e inesquecível.

Capacidade

Esse é um dos fortes fatores a serem levados em consideração, afinal, o espaço escolhido deve comportar confortavelmente todas as pessoas presentes no grande dia.

Estilo da festa

Além da capacidade, é importante verificar o regulamento do espaço, para ver o que é ou não permitido e se isso condiz com o estilo de festa que os noivos planejam, seja um evento mais intimista, como o home wedding, clássico e sofisticado, vintage ou rústico.

Orçamento

Se vocês possuem um orçamento apertado, a dica é procurar unir a celebração e a festa em apenas um local, pois desta forma, conseguirão diminuir os custos em relação ao aluguel e decoração.

Iluminação

Considere a beleza e a iluminação do local escolhido. Isso fará grande diferença nas fotos e vídeos do grande dia. O local da festa de casamento deve ser bem conservado e contar com espaço adequado para receber a decoração escolhida. O horário do dia escolhido vai variar de acordo com o espaço. Locais abertos geralmente são a escolha para quem prefere um casamento durante o dia, enquanto salões fechados são a preferência de celebrações noturnas.

Época do ano

Além do horário, pense no seu conforto térmico. As estações do ano são grandes influenciadoras na escolha do local, pois elas ditam as regras em relação aos espaços ao ar livre. No inverno, por exemplo, o ideal são ambientes fechados para a recepção e pista de dança, especialmente se deseja estender a festa até a madrugada.

Contrato

Antes de assinar os papéis, verifique se o que estava no orçamento consta no contrato. Se a locação não conta com decoração e buffet inclusos, é importante, também, saber os horários permitidos para a realização da montagem e a desmontagem do evento. Além disso, não deixe de verificar todas as cláusulas de cancelamento e obrigações de ambas as partes.

Segurança

Normalmente os eventos possuem um segurança para cada 100 convidados. Verifique se o espaço tem todos os documentos necessários e saídas de emergência, por exemplo.