Dicas para convidar padrinhos de casamento

Dicas para convidar padrinhos de casamento

Que tal aproveitar esse período de pandemia, causada pelo covid-19, em que precisamos ficar mais em casa, para planejar os detalhes do casamento? A equipe da Celebrar Casa de Eventos separou algumas dicas para que os convites dos padrinhos fiquem perfeitos.

De modo geral, os convites devem seguir o mesmo estilo da cerimônia do casamento, harmonizando com as cores e adereços. Neles devem constar data, local e hora. É opcional dos noivos incluírem outras informações, como instruções de vestimentas, sugestões de penteados, maquiagem e até mesmo alguns acessórios que os padrinhos e madrinhas deverão usar no dia do casamento.

Outra dica é elaborar um modelo de convite só para os padrinhos e bem como para as madrinhas, no caso deles serem solteiros. Porém, tenham o cuidado de padronizar os convites e entregar o mesmo modelo para todos.

Convite simples: privilegia as informações do casamento, além de oferecer um mimo especial, mas sem exageros. Vocês podem optar por uma caixinha com bombons ou trufas, por exemplo.

Convite luxuoso: inclui itens mais caros, refinados e exclusivos, como garrafas de bebidas, charutos, perfumes e até joias. Nesse modelo é comum que a caixa que embala os convites seja tão sofisticada, quanto o conteúdo em si.

Convite clássico: elaborado com cores neutras e detalhes refinados. Uma boa dica para convites desse tipo é oferecer a gravata dos padrinhos e o enfeite de cabelo das madrinhas.

Convite personalizado para padrinhos de casamento

Convite personalizado: para ser mais intimista e pessoal, vale investir em um objeto personalizado com o nome dos padrinhos e madrinhas. Neste caso, podem ser usados copos, canecas, taças, entre outros. Que tal personalizar uma carteira ou um abridor de garrafa com o nome do padrinho, por exemplo?

Convite para padrinhos de casamento com fotos

Convite com fotos: para deixar o convite ainda mais especial, nada melhor que incluir uma foto da noiva com a madrinha escolhida, e do noivo com o padrinho escolhido. Emocionante, como o momento pede!

Diz a regra, que os convites para os padrinhos devem ser entregues entre 8 e 12 meses antes do casamento. Hoje em dia é comum que os noivos enviem um “save the date” para que todos se programem e, mais próximo ao grande dia, entreguem os convites oficiais.