Dicas para evitar o estresse no casamento

10 conselhos infalíveis para evitar o estresse antes do casamento

A fase pré-casamento é uma delícia. Escolher o vestido, os detalhes da decoração, o estilo das fotos, é maravilhoso! Mas, por outro lado, quanto mais se aproxima a data do grande dia, aumentam a ansiedade e a preocupação.

Para te ajudar a manter a tranquilidade no planejamento, a equipe da Celebrar Casa de Eventos separou alguns conselhos que vão evitar o estresse nesse período.

Casal unido

Reservem um tempinho para um jantar romântico, um filme ou um fim de semana a dois. Passem algum tempo de qualidade juntos fazendo algo que não tenha nada a ver com escolher fornecedores e lembre-se da verdadeira razão pela qual vão se casar.

Relaxem com os amigos

Chamem os amigos para uma saidinha só de vocês. Conversa informal e boas risadas são ótimas receitas para extravasar.

Façam uma desintoxicação digital: depois de um dia difícil no trabalho ou um fim de semana embalado com preparativos de casamento, desliguem a TV, o notebook, o iPad e o celular. Tirem um tempo para passarem um momento tranquilo relaxando juntos.

Coma mais carboidratos

Noivas normalmente fazem dieta. Pois bem, cuidado para não cortar demais os carboidratos, pois eles ajudam a manter os níveis de serotonina em nosso cérebro, um neurotransmissor essencial que nos deixa sensíveis. Para manter o equilíbrio, inclua uma porção ou duas de pão integral, batata-doce, aveia ou quinoa em cada refeição para permanecer energizada, feliz e em sintonia.

Organização é essencial

Tente fazer uma tarefa de cada vez, alternando as mais estressantes com as mais gostosas de fazer e delegue-as também. Uma assessoria especializada pode colaborar bastante.

Viva o presente

Diariamente, tire um tempo para ficar quieto por alguns momentos e ouvir os sons ao seu redor, pensar sobre como seu corpo se sente e respirar devagar.

Meditação pode ajudar

Procure por aplicativos de meditação guiada e vídeos online para te ajudar a começar. Tudo o que você precisa é de um lugar confortável e silencioso.

Durma bem

Tome um banho relaxante, ouça música para acalmar ou leia algo que não tenha nada a ver com casamento e aproveite uma boa noite de sono.