Como escolher o vestido de festa perfeito

Ter uma vida social movimentada é muito importante para que todos possamos ter uma grande troca de experiências, emoções e lembranças. E os eventos, sejam eles quais forem, são grandes responsáveis por movimentar esta parte social. Durante a vida são muitas comemorações que já frequentamos ou iremos frequentar, como por exemplo, casamentos, formaturas, festas de aniversário, bailes de debutante e até reuniões corporativas. Mas quando recebemos um convite para qualquer que seja o evento, com certeza, uma das primeiras dúvidas que vem à cabeça é sobre qual roupa usar. Esta é sempre uma pergunta muito importante pois várias questões envolvem a escolha da roupa mais adequada para cada situação. Neste texto, iremos dar dicas sobre como escolher a roupa perfeita para cada evento, mais especificamente, o melhor vestido.

Como escolher o estilo do vestido?

Para começar, é sempre bom levar em conta qual o tipo de evento que você irá frequentar. O estilo de vestido e até do look completo pode variar devido ao formato do evento. Por exemplo: casamentos pedem um estilo de vestido, assim como formaturas e festa de 15 anos pedem outros diferentes. Os casamentos podem variar devido às cerimônias religiosas, então é sempre bom se atentar às informações do convite. Para formaturas e festas de 15 anos, o vestido pode ter um outro estilo, pois a comemoração sugere um traje mais despojado ou de gala.

Alugar um vestido ou comprar um vestido?

Antes de falarmos sobre os modelos, vamos falar sobre uma dúvida muito frequente na hora de escolher o vestido para uma festa: a melhor escolha é alugar ou comprar um vestido? 

Não existe resposta certa para esta questão. Ambas as opções são boas e a sua escolha deve depender do momento e das suas necessidades. Comprar um vestido pode ser uma ótima escolha quando você vai frequentar um número grande de festas e não se importa de repetir o traje, só mudando alguns itens do look. Se você só possui uma festa para ir, alugar pode ser a melhor opção, porém, você deve levar em conta que um vestido alugado muitas vezes pode acabar não se ajustando ao seu corpo. Este é um risco que corremos quando alugamos um vestido, e que é pouco discutido. Na questão financeira, alugar nem sempre é a opção mais barata, então leve em conta todo o cenário antes de tomar a decisão.

Vestidos longos

Os vestidos longos, quando se tratam de casamento, são ótimas opções para as madrinhas e também para a mãe dos noivos. Formaturas e festas de gala também são ocasiões em que o longo é uma escolha indicada.

Quando o vestido longo for liso, você pode optar por complementos e acessórios mais arrojados, como peças com glitter ou pérolas. Já para os longos com estampa, a ideia é que os complementos, como os sapatos e a bolsa, sejam de cores neutras. Nessa situação, a sugestão é utilizar o menor número possível de acessórios, já que o vestido chamará bastante atenção e assim o look não fica carregado.

Vestidos curtos

Normalmente os vestidos curtos ou até o joelho são indicados para festas de 15 anos, jantares de confraternização do trabalho e formaturas menos formais.

Para vestidos curtos lisos, a dica é abusar dos acessórios. Itens como bordados, com glitter e pedrarias são ótimas opções. Já os curtos estampados, com bordados ou com paetês, o ideal é combinar com itens menos chamativos e de cores neutras, como o nude.

Conclusão

Claro, as dicas dadas acima são apenas para ajudar você a decidir qual o melhor look. Não existe uma regra de como você deve se vestir em cada ocasião e cada pessoa pode se vestir da forma que preferir, seguindo o seu estilo. O importante é vestir um look que você goste e faça você se sentir bem.

Para fechar, gostaríamos de te convidar para conhecer o espaço da Celebrar Casa de Eventos. Possuímos um amplo espaço interno e também externo, que encaixam perfeitamente com qualquer evento. Entre em contato, estamos aguardando a sua visita!