Buquês de noiva: renda-se ao exotismo e a beleza das flores

Quando falamos de casamento são muitas as questões que nos vem à cabeça. A união matrimonial de um casal, sem dúvidas, é um momento marcante e emocionante na vida de qualquer pessoa, seja para os noivos, familiares, amigos e até organizadores. Este com certeza é um momento inesquecível em que a magia toma conta de todos os envolvidos. A pureza e a energia de uma cerimônia de casamento, com certeza, são sensações únicas.

Para organizar um casamento, várias situações devem ser levadas em conta como por exemplo o local onde será realizado, o cardápio, o formato da cerimônia e também a decoração. Porém, existe um item que é completamente indispensável para qualquer casamento e merece uma atenção especial: o buquê de flores da noiva. Isso mesmo! O buquê é sem dúvidas um dos itens mais importantes. Por isso, neste texto falaremos mais sobre esse item incrível e também daremos algumas dicas de como escolher o melhor buquê para o seu casamento!

O que é o buquê de flores da noiva?

O buquê é o item que está com a noiva durante a entrada, que é um dos momentos mais importantes de todo casamento. É um grande símbolo, e também se trata de algo que a noiva joga no final da cerimônia para dar continuação à tradição de quem será a próxima das suas convidadas a casar. É uma dinâmica que é passada de geração em geração. Esse acessório representa, entre outras coisas, a vida e a fertilidade. Porém, pode trazer vários outros significados pois pode ser montado com diversos tipos de flores que possuem características e representações únicas.

Detalhes para se atentar na hora de escolher o melhor buquê

São muitos os detalhes que você pode se inspirar na hora de definir a melhor opção para este item.

O estilo do casamento é uma questão muito importante. Por exemplo, se você escolheu um casamento minimalista, você pode escolher um buquê na mesma linha ou então se você escolher um casamento no estilo boho, você pode buscar um buquê mais exótico, com uma construção mais orgânica.

Combinar com o vestido, é, com certeza, algo indispensável para a escolha do buquê. Se o seu vestido for romântico, a pedida é um arranjo leve e delicado, já se o vestido for mais moderno, a melhor escolha é um buquê que passe uma mensagem contemporânea.

Outras questões que devem ser levadas em consideração e que em alguns momentos acabam sendo deixadas de lado, são o local e o horário em que o evento irá acontecer.

Se a cerimônia for durante o dia e ao ar livre, é recomendado mesclar flores, folhagens, texturas e cores. Já em locais fechados, a recomendação são os buquês mais clássicos e tradicionais, como por exemplo o modelo de cascata. A estação do ano também é muito importante, pois algumas flores não resistem a algumas temperaturas, como as tulipas, que não aguentam o calor intenso.

Tipos de flores e buquê

Existem diversos modelos de buquê e como já dito acima, o melhor modelo é sempre o que combina com o estilo do casamento e também com o vestido da noiva.

Um modelo bastante utilizado é o buquê redondo, que simula metade de uma esfera. Não mede mais que 30 centímetros e é composto por flores simples e pequenas.

O modelo de cascata é um estilo clássico, onde as flores ficam de modo vertical e combinam bastante com noivas altas. Outro formato bastante utilizado é o com haste longa, também um buquê para noivas altas e se caracteriza por ter em sua composição flores longas e finas.

O buquê montado por flores silvestres é um dos modelos que mais está na moda. É caracterizado por ser composto sempre com flores da estação e o ideal para casamentos rústicos.

Se você preferir algo diferente, existem alguns modelos alternativos que podem dar um clima diferente para sua cerimônia. Um buquê composto por flores artificiais pode ser uma escolha, pois não necessitam da preservação igual aos buquês naturais e também podem ser guardados como recordação. Existem também os arranjos sem flores, compostos por penas, plumas, broches e o que quer que a noiva escolha. Buquês apenas de folhagens também são uma opção

A Celebrar deseja um ótimo evento para você!

Depois de todas essas dicas, esperamos que você consiga escolher o melhor buquê para o seu casamento, pois esse é um item muito importante. Para finalizar, gostaríamos de lembrar que se você estiver buscando um lugar para realizar o seu casamento, a Celebrar possui um espaço amplo e equipado, perfeito para a realização do seu evento!