Apps para planejar casamento

Apps para quem está planejando casamento

Quer uma ajudinha prática para planejar o casamento? Separamos alguns aplicativos para quem está planejando casamento que podem se tornar grandes aliados na fase de preparativos do grande dia. Confere aí!

Your Wedding with Zankyou

app da Zankyou Casamentos, possibilita que os casais tenham acesso aos contatos de cerca de nove mil fornecedores do setor, do Brasil inteiro. Pelo app, dá para criar um site personalizado, disparar o save the date e anexar as fotos mais legais. O melhor de tudo é que, ao fazer o download do app – disponível na App Store e na Google Play – os futuros pombinhos têm acesso a um conteúdo exclusivo, com dicas sobre o universo do casamento e as principais tendências do setor.

Casamentos.com.br

Com ele você cria um perfil personalizado, com a data da cerimônia, o número de convidados, fornecedores, além de controlar, também por meio do app, o orçamento – detalhando quanto você pretende gastar e quanto já gastou. Disponível para Android e iOS.

Pinterest

O aplicativo permite que você obtenha inspirações sobre os mais diferentes assuntos, como decoração, vestido de noiva e maquiagem, por exemplo. Sua versão de aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Vestida para casar

Disponível apenas para Android, o app oportuniza aos noivos, organizar todas as tarefas necessárias para o casamento por período, com pelo menos um ano de antecedência. Disponibiliza um checklist virtual, com os preparativos já feitos e os que ainda estão pendentes e, ainda, conta com abas que ajudam no controle das despesas.

Wedding LookBook by The Knot

É focado em ajudar com a escolha do vestido de noiva e outros acessórios, como anéis de noivado, vestidos de madrinhas e alianças. Por lá, é possível pesquisar os modelos, sempre filtrando as diferentes categorias que mais têm a ver com o que você deseja – comprimento, tecido, preço, cor, entre outras. Disponível na App Store e na Google Play.

Lejour

Os noivos criam uma timeline privada, sendo que somente os convidados da festa têm acesso a ela. Nesse feed, o casal pode colocar fotos, vídeos e interagir com seus convidados durante a fase dos preparativos e até mesmo depois da festa. Ah! O Lejour, além de disponibilizar uma lista de fornecedores do universo casamenteiro, também ajuda com a lista de presentes, que pode ser feita e divulgada de maneira totalmente digital. Disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Appy Couple

Em inglês, possibilita que os casais criem um aplicativo ou site exclusivos para a organização do casamento, que vai servir como guia para os convidados. Dá para fazer uma galeria com as fotos do casal, elaborar a lista de convidados, inserir informações sobre datas importantes, como Chá de Cozinha, Chá de Lingerie, cerimônia e festa, e anexar mapas com as localizações de cada evento. Download gratuito na App Store e na Google Play.

WedShoots

Funciona como o Instagram – os convidados tiram as fotos durante a cerimônia e postam direto no álbum de casamento dos noivos que, é claro, também podem fazer os próprios cliques. Depois, as fotos ficam todas disponíveis para download – mas só para quem tem acesso ao álbum. Download gratuito na App Store e na Google Play.

Trinks.com

Focado em beleza e estética, funciona como uma ferramenta que vai ajudar a marcar cabelo, maquiagem e outros tratamentos estéticos para o grande dia. Ele mapeia os estabelecimentos mais próximos da sua localização, te dá informações sobre os locais e, de quebra, manda lembretes para que você não se esqueça dos horários. Disponível na App Store e na Google Play.

Wedding Invitation Card Maker

Fácil de mexer, disponibiliza modelos de save the date personalizáveis de design, fontes de texto e adesivos fofos. Depois, é só compartilhar a imagem por e-mail ou via Whatsapp. Gratuito para Android e iOS.

Spotify Music

Na categoria “casamento”, os noivos vão encontrar playlists que reúnem hits clássicos, e até sons para embalar a despedida de solteiro. O Spotify está disponível para download – em versões pagas e gratuitas – na App Store e na Google Play.

Fonte: MdeMulher